Óleos Essenciais – O que são afinal? Saiba tudo nesse artigo!

Os óleos essenciais são um dos segredos mais bem guardados da natureza, e em cada novo óleo ou mistura uma experiência diferente que pode ajudá-lo a fazer uma melhor escolha para mudar sua vida está presente.

Podem ser usados para reduzir o estresse, aumentar o foco, aliviar os músculos, purificar o corpo, dar equilíbrio emocional e apoiar o sistema imunológico.

São muitas funcionalidades, e você pode começar a beneficiar seu corpo com esses incríveis óleos de maneira simples. Por isso continue lendo esse texto para entender tudo que os óleos essenciais podem fazer pela sua saúde.

O que são óleos essências?

óleos essenciaisMuitos dos compostos aromáticos das plantas são de classes que são voláteis – eles rapidamente se dissipam no ar, mesmo à temperatura ambiente. Isso significa que grande parte da essência de cura de certas plantas é perdida quando você ferve em uma panela descoberta.

Óleos essenciais ou óleos voláteis são o grupo mais importante de moléculas químicas de plantas.

Cada óleo essencial é constituído por uma mistura única de até 100 terpenos diferentes, que dá à planta a capacidade de construir óleos essenciais únicos, cada um com sua atividade biológica e propriedades que afetam o humor e a emoção.

Óleos essenciais não são óleos verdadeiros, como óleo de amêndoa, azeite ou óleo de linhaça – esses são chamados óleos fixos. Os óleos fixos não se vaporizam do jeito que os óleos essenciais fazem, e eles são muito mais pesados.

Os óleos essenciais são super concentrados. Por exemplo, leva cerca de 20 quilos de folhas frescas de hortelã-pimenta para produzir uma grama de óleo essencial.

Estes óleos constituem importantes ingredientes ativos e aditivos saborosos em muitos tipos de produtos cotidianos – doces, xaropes, pastas, produtos de limpeza, cremes para a pele, bálsamos labiais, shampoo, sais de banho e sabões.

Benefícios dos óleos essenciais

Esses óleos além de super fáceis de usar, ainda são extremamente benefícios para nossa saúde e bem-estar. Eles são tão poderosos que:

  • São práticos e funcionais;
  • Não são tóxicos para o nosso corpo, nossos filhos e nossos animais de estimação;
  • São amigáveis ao meio ambiente e ao planeta;
  • Promovem o bem-estar emocional e físico;
  • Melhoram a qualidade de nossas vidas;
  • São soluções de cuidados alternativos;
  • Tem mais benefícios do que efeitos colaterais.

Mas também se lembre de que os óleos essenciais não substituem o conselho e tratamento médico profissional, seja para você ou seu animal de estimação.

Óleos essenciais podem nos apoiar através de muitas atividades diárias e mudanças de vida, mas saiba que existem diferentes graus de óleos.

Para obter grandes benefícios, é importante usar óleos essenciais de grau terapêutico que não sejam adulterados. Os óleos adulterados contêm produtos químicos ou compostos sintéticos. E, isso pode realmente ser prejudicial para o corpo.

Como usar os óleos essenciais

Experimente diluir um pouco de óleo essencial, como a lavanda (um quarto de colher de chá), com um óleo fixo, como o óleo de amêndoa doce (seis colheres de sopa) e esfregue-o sobre a pele.

Você pode notar um impulso imediato no seu humor. Os componentes individuais do óleo essencial penetram a pele e os vasos sanguíneos, aliviando a dor e o inchaço, estimulando o fluxo sanguíneo e trazendo cura para a área.

Muitos óleos essenciais são anti-sépticos e estão entre os protetores mais poderosos da natureza contra bactérias e outros organismos infecciosos. O óleo de tomilho contém um produto químico chamado timol que extermina bactérias e fungos.

Longa duração

Duram muito tempo mesmo com uso contínuo, uma vez que eles são tão concentrados e apenas uma pequena quantidade é necessária em qualquer coisa que você faça.

A única exceção a esta regra são os óleos cítricos, que verão uma redução de potência após um ano ou dois e nem todos os óleos essenciais são criados igualmente, e os mais caros não significam necessariamente “melhor”.

Óleos de fragrância e óleos essenciais não são a mesma coisa. Como regra geral, se você vir à palavra “fragrância” ou “óleo de fragrância” ou mesmo “perfume” em qualquer coisa, você pode assumir que isso é sintético e não é natural.

Agora que você sabe a funcionalidade dos óleos essenciais você já pode adquirir vários tipos para melhorar a qualidade da sua vida e daquele que você ama.

⚠💎 OPORTUNIDADE ÚNICA!
Conheça a oportunidade de Negócio da Aloha Oils, uma empresa de Carlos Wizard.                  👉 Clique e conheça a Aloha Oils